Menu
12 SEP
Vantagens do Piso Vinílico
Vantagens do Piso Vinílico

O acabamento e os materiais utilizados em seu lar ou ambiente de trabalho são importantíssimos para dar ao ambiente a cara que você deseja, conferindo sua personalidade ao local sem comprometer a estética através de uma decoração coerente e sofisticada.

Quando o assunto é piso, um dos materiais que tem se destacado, tanto por sua estética quanto por ser uma escolha ecológica, é o Piso Vinílico.

Este material incrível e super flexível é apresentado em diversos modelos, cores, padrões e acabamentos, permitindo que você use e abuse de sua criatividade sem abrir mão de um produto com alta durabilidade e excelente custo benefício.

Vantagens do Piso Vinílico

O piso vinílico possui diversas vantagens que o destaca dos demais materiais utilizados na construção e cobertura de pisos. Entre elas estão:

Adaptável

O piso vinílico é um material excelente para cobertura de pisos em diversos ambientes de sua casa, escritório ou negócio, já que são extremamente resistentes, não retém poeira, não absorvem líquidos e não mancham facilmente.

Prático

Sua instalação é simples e rápida, assim como sua manutenção. Por não reter poeira, o piso vinílico pode ser limpo apenas com um pano úmido.

Seguro

Além disso, ele também é antialérgico e antiderrapante, aumentando a segurança de todos ao seu redor e evitando problemas como quedas, por exemplo.

Isolamento

Ele também é um eficaz isolante térmico e acústico. O piso vinílico, por exemplo, não faz barulho quando você anda sobre ele.

Modelos

Existe uma vasta gama de opções de modelos, espessuras, cores e acabamentos para você escolher o piso vinílico ideal para seu projeto. Você pode encontrar até mesmo modelos com padrões de madeira e diversos outros materiais disponíveis para cobertura de pisos, deixando seu uso na decoração extremamente versátil.

Ecológico

O piso vinílico é feito com materiais recicláveis e por isso é extremamente ecológico e reaproveitável. 

Cuidados com Piso Vinílico

Para melhor aproveitamento e maximização da durabilidade do piso vinílico, é importante ter alguns cuidados especiais:

Umidade

O piso vinílico é recomendado para áreas internas e que não possuam contato diário com água, como pode ser o caso de banheiros ou cozinhas, já que esta pode comprometer a fixação do piso sobre a superfície do chão.

Aplicação

A instalação do piso em seu imóvel deve ser feita por um profissional capacitado, para garantir melhores resultados e durabilidade.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora