Menu
20 JAN
Qual é o melhor rodapé para cada ambiente?
Qual é o melhor rodapé para cada ambiente?

O rodapé é um detalhe especial no acabamento de pisos, sobretudo em salas e quartos. Há uma infinidade de modelos produzidos com diferentes tipos de materiais, possibilitando combinações incríveis e exclusivas para cada ambiente.

Saiba mais sobre o rodapé, alguns materiais disponíveis e confira dicas para tornar a escolha mais fácil:

 

Afinal, qual a função de um rodapé?

O rodapé tem como função proteger a parte de baixo da parede, evitando o desgaste natural gerado pelo acúmulo de poeira e choque com aspirador de pó, vassoura e rodo.  Além disso, o material também cobre desníveis entre o piso e parede, com isso oferece acabamento mais uniforme e esconde pequenos vãos.

O material tem também função decorativa. Ele ajuda a tornar o acabamento do piso mais bonito, dando um charme a mais ao ambiente.

Por fim - e, claro, não menos importante - o rodapé tem uma função especial nos pisos clicados da linha Nobile. Como essa coleção dispensa o uso de cola e os pisos não está contanto direto com a parede, além de cobrir esse vão, os rodapés irão travar o piso, evitando seu deslocamento ao longo do ambiente.

 

Tipos de rodapé

Existem diversos tipos de rodapé, o que significa que será fácil encontrar um que seja adequado a cada imóvel e ambiente. Quanto ao material, há 03 principais: o rodapé de madeira maciça, o rodapé de MDF ULTRA e o de poliestireno. A nossa linha Ideale, é um exemplo de rodapé de MDF Ultra: produzido com madeira sustentável, resistente a umidade e cupins, sem necessidade de pintura. E o melhor de tudo: Custo extremamente justo.

No quesito cor, a variedade é extensa. Nossos rodapés não necessitam de acabamento de cor, mas, se for o caso, podem ser pintados.

 

Rodapé qual escolher?

Na hora de comprar rodapé em Curitiba, escolher a melhor opção não é tarefa simples. No entanto, há algumas dicas de rodapé que facilitam e ajudam a acertar na compra:

- Áreas internas, especialmente sala e quartos, podem receber quaisquer tipos de rodapé. A dica é pesquisar o preço de rodapé e outros materiais e optar por aquele que atende melhor o projeto decorativo e seu orçamento;

- Umidade no rodapé é um problema sério, pois pode deteriorar o acabamento. Portanto, em áreas úmidas prefira instalar um rodapé resistente à água, como o rodapé Ideali - MDF Ultra da Ruffino Acabamentos;

- Rodapés brancos são as principais tendências, sempre em sintônia com as cores das portas e guarnições. Existe também a possibilidade de investir na mescla de materiais, caso queira ousar e fugir do óbvio na decoração com rodapé;

- Onde comprar? Procure um distribuidor de rodapé de MDF em Curitiba e invista na versão colorida para um ambiente mais moderno.

- Ao definir tamanho de rodapé, há várias opções para escolher. Para acertar na compra, tenha em mente uma dica: quanto mais alta for a medida do rodapé, maior terá de ser a altura do pé direito do imóvel.

 

Ainda tem dúvidas, contate nossa equipe ou mesmo fale com nossas revendas espalhadas por todo o Brasil

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora