Menu
27 APR
Por que usar o Piso Vinílico em sua Indústria
Por que usar o Piso Vinílico em sua Indústria

O piso vinílico ganhou as residências Brasil e mundo afora. Ele conquistou arquitetos e engenheiros pro seu preço baixo, durabilidade, versatilidade e conforto.

Mas não, ele não é apropriado apenas para comércios e residências! O piso vinílico também pode ser instalado em indústrias. Veja todas as vantagens que ele traz neste espaço!

Piso Vinílico para Indústrias

O piso vinílico é vendido em mantas, tábuas ou réguas. No caso de espaços muito grandes, como fábricas, o ideal é investir no piso vinílico em manta: basta desenrolá-lo e unir as partes com um cordão de solda e pronto! O piso estará instalado e uniforme, sem reentrâncias que dificultam a limpeza. Sua indústria ficará parada por bem menos tempo e você perderá menos tempo na higienização do chão, o que significa menos custos.

Além da praticidade, as propriedades químicas do piso vinílico favorecem sua instalação em locais industriais: ele emite pouquíssimos Compostos Orgânicos Voláteis (CVOs), substâncias que interferem na fabricação de materiais mais delicados. Ele também é muito resistente a químicos abrasivos.

Sua resistência, já atestada por quem aplicou o acabamento em casa, também é extremamente vantajosa à indústria. O piso vinílico resiste a peças pesadas e ao tráfego de pessoas e objetos sobre ele. Lembre-se: por mais que ele possa ser molhado sem maiores problemas, não deve ficar totalmente submerso em água.

Com as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAs) cada vez mais atentas à prevenção de acidentes de trabalho, o piso vinílico também vem a calhar. Ele adere melhor às solas de sapatos, dificultando escorregões e quedas. Menos acidentes significam uma indústria mais produtiva!

Dicas para escolher o Piso Vinílico para sua Indústria

Fique atento: certos tipos de indústrias têm normas técnicas para a instalação do acabamento. Ainda assim, aconselha-se que, independente do ramo de seu negócio, o piso seja claro. Além de o ambiente ficar mais agradável, você poderá identificar a sujeira com mais facilidade, contribuindo com a higiene do local.

Além disso, vale a pena pagar um pouco mais por um material mais resistente. No caso do piso vinílico, ele pode ter um custo mais alto a princípio, mas sua durabilidade e benefícios fazem com que a relação custo-benefício seja mais vantajosa. Lembre-se: uma nova troca de piso deixará sua indústria parada por mais tempo.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora