Menu
28 FEV
Piso Vinílico, Forro de PVC e Rodapé de MDF, use no Acabamento da Casa de Praia!
Piso Vinílico, Forro de PVC e Rodapé de MDF, use no Acabamento da Casa de Praia!

A temporada acabou e todos estão de volta à rotina. Assim, quem tem casa ou apartamento na praia fecha o imóvel e volta à sua cidade natal para se dedicar aos estudos e ao trabalho.

Com o imóvel desocupado, muitas pessoas aproveitam a oportunidade para as renovações e melhorias necessárias no local. Assim, na próxima temporada, a casa estará pronta para receber seus donos.

Contudo, as casas de praia exigem mais atenção que imóveis comuns na hora da reforma. Além de ficarem fechadas durante a maior parte do ano, a umidade do ar, o sal e a areia da praia tornam necessários o uso de materiais mais resistentes.

Confira esta lista de materiais que são seus aliados na hora de renovar seu imóvel no litoral:

PVC

Forro de PVC especial, piso vinílico, rodapé de PVC... Este material extremamente versátil é usado com diversas finalidades, até mesmo para confeccionar móveis.

Forro de PVC Especial 

O forro antigo da sua casa de praia está pedindo para ser trocado? O forro de PVC especial é uma excelente opção. Impermeável, resiste a áreas com alta umidade do ar, como zonas litorâneas. Seus benefícios não param por aí: ele tem custo mais baixo que outros materiais utilizados com esta finalidade, maior vida útil, não há risco de proliferação de cupins, funciona como isolante acústico e está disponível em diversas cores.

Piso Vinílico

O piso vinílico não é normalmente associado a áreas úmidas, mas esta concepção começa a mudar. Alguns fabricantes já desenvolveram versões que não apenas resistem à umidade, mas recebem uma grande carga de água sem problemas. Assim, podem ser usados até mesmo no chuveiro. Confira nesse post outros ambientes onde você pode usar o piso vinílico!

Além resistente, isolante acústico e bonito, o piso vinílico é mais barato que outras opções geralmente adotadas em casas de praia, como o porcelanato.

Rodapé MDF Ultra

É comum ouvir que “madeira não gosta de água”. Não é o caso do MDF Ultra! Em primeiro lugar, ele é feito de madeira reciclada, ou seja, é ecologicamente correto. Ele consiste de fibras prensadas em chapas e, em seguida, polidas.

Este material é resistente à umidade e seu uso é recomendando em localidades litorâneas e cidades em regiões de serra. Além disso, ele é extremamente versátil: o rodapé de MDF vem ganhando cada vez mais adeptos, além de ser usado em revestimentos de parede, cabeceiras de cama e até portas.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora