Menu
15 JUN
Piso vinílico clicado x colado: por qual optar?
Piso vinílico clicado x colado: por qual optar?

Piso vinílico clicado x Piso vinílico colado: por qual optar?

Optou pelo piso vinílico? Ótima escolha! Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade e que durará muitos anos. Agora é hora de decidir qual é o melhor: piso vinilico click ou piso vinílico colado? Quais as vantagens de cada um?

Ele pode vir em réguas, placas ou mantas -- esta última opção é mais comum em ambientes muito grandes, como espaços de escritório ou indústrias. As outras duas são mais corriqueiras em residências e espaços comerciais menores. Após a escolha, é a hora de decidir qual variedade é a melhor para você. Saiba mais sobre as duas opções muito populares, mas seja clicado ou colado, a instalação é bastante rápida, silenciosa e limpa.

 

Piso Vinílico Click

O piso vinílico de encaixe é a variedade mais prática do produto. Não há a necessidade de preparar muito o contrapiso: o novo acabamento pode ser aplicado diretamente sobre o antigo. Basta que superfície, de acordo à opinião do profissional de instalação, esteja limpa, seca e nivelada.

Como o próprio nome diz, o piso vinílico click é simplesmente colocado sobre o contrapiso e encaixado com as outras peças. Ele dispensa o uso de pregos, pontos de solda, cola ou outros itens de fixação: se você ouvir o click, isto significa que seu piso está instalado. Assim, ele é ideal para quem tem pressa na montagem.

Outra vantagem do piso vinílico de encaixe é que, respeitadas as recomendações do fabricante, ele pode ser retirado e reutilizado em outro lugar. Ou seja: se você vai montar um estande em uma feira e quer deixá-lo mais moderno e elegante, o piso vinílico click é a melhor opção. Ele pode imitar qualquer material para que você personalize seu espaço.

Você alugou um apartamento, não gostou do piso, mas o proprietário não permite a troca? Sem problemas! Invista no piso vinílico clicado. Ele não vai danificar o contrapiso e poderá ser retirado quando você deixar o imóvel.

Se você pretende reformar seu espaço no futuro próximo mas precisa urgentemente trocar o piso, invista nesse modelo. Ele pode ser retirado do local durante a reforma para que não sofra nenhum dano e recolocado quando os trabalhos estejam encerrados.

Os pisos vinílicos clicados da coleção Nobile, oferecidos pela Ruffino Acabamentos, são recomendados para residências e ambientes comerciais de tráfego moderado. Ou seja: é uma linha versátil.

 

Piso Vinílico Colado

O piso vinílico colado tem um custo mais baixo que o clicado: as linhas Sofisticato e Bravo, da Ruffino Acabamentos, podem ser encontradas a partir de R$60 o metro quadrado, sem a mão de obra de instalação inclusa.

A preparação do contrapiso precisa ser perfeita, por conta disso, exige alta especialidade de mão de obra. Antes da instalação, o contrapiso deve estar nivelado e sem umidade.

Em contrapiso de madeira (tacos, laminados, assoalhos...), é recomendada a remoção, uma vez que a cola para piso vinílico tornará o produto antigo inutilizável e, de qualquer forma, há o risco de que o revestimento antigo apodreça e estrague o novo acabamento. Fique atento: Recomendamos colas próprias para pisos vinílicos, sem cheiro e sem solvente, 100% a base de água.

Ele é perfeito para quem busca custo competitivo e rápida instalação, tem como desvantagem frente ao clicado a impossibilidade de reutilização. A forte fixação via cola e a alta durabilidade do produto garantem às linhas Sofisticato e Bravo a resistência ideal para ambientes residenciais e comerciais (academias, escritórios, consultórios, lojas), respectivamente.

 

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora