Menu
23 DEZ
Painel de Piso Vinílico
Painel de Piso Vinílico

O piso vinílico é o queridinho do momento em reformas e construções por sua versatilidade: ele tem muitos usos além de revestir o chão de sua casa. Aliás, você sabia que o piso vinílico pode ser usado em paredes? Os diferentes modelos disponíveis podem substituir materiais mais caros e de manutenção complicada, como a madeira.

Além disso, o piso vinílico é hipoalergênico e funciona como isolante térmico e acústico, o que te dá mais conforto e privacidade. Para limpá-lo, basta usar um pano úmido.

Com o PVC você pode dar um chame a mais à sua decoração com painéis de parede incríveis e únicos. Veja estas dicas para aplicar o piso vinílico na parede e inspire-se!

 

Piso vinílico na parede da sala

Que tal repensar seu velho painel de TV da sala? Ao invés de instalar este móvel, você pode revestir a parede com um piso vinílico com textura de madeira na parede. É uma decoração inovadora, econômica e mais prática!

Para um ambiente mais moderno, por que não investir em um piso de PVC com textura de metal? É um detalhe a mais na decoração que faz toda a diferença.

 

Piso vinílico na parede da cozinha

Você sabia que existem modelos de piso vinílico de parede estampados? Use-os a seu favor para criar uma cozinha alegre e moderna. Ou então, você pode, mais uma vez, apostar no tradicional piso de PVC com motivo de madeira. Que tal revestir uma bancada com ele e estender o revestimento à parede da sua cozinha, para um ar mais elegante? Para um visual ultra moderno você pode, também, apostar no mesmo modelo tanto para o chão quanto para as paredes.

 

Piso vinílico na parede do quarto

Sua cama box não tem cabeceira? Novamente, o piso vinílico de madeira na parede é seu coringa e aliado. Ao invés de comprar uma cabeceira tradicional, você pode forrar a parede atrás de sua cama com ele. O piso vinílico é um material resistente, portanto, ideal para este fim.

 

Piso vinílico na parede do banheiro

Cuidado ao instalar o piso vinílico de parede em seu banheiro: existem variedades específicas para ambientes úmidos. É este o mais adequado para o ambiente, os modelos regulares serão danificados pela umidade constante deste cômodo.

Dada a resistência do piso vinílico, ele pode substituir o tradicional revestimento de azulejos do seu banheiro. Há também modelos que imitam mármore e podem ser usados para o chão e a parede. É moderno e muito mais em conta!

Lembre-se: antes de aplicar o piso vinílico na parede da sua casa, busque um profissional qualificado para uma avaliação. Pode ser que a tinta seja incompatível com a cola e o piso vinílico de parede não se fixe. Porém, quem trabalha com isso com certeza encontrará uma solução.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora