Menu
21 NOV
Onde aplicar pisos vinílicos
Onde aplicar pisos vinílicos

O piso vinílico é uma excelente solução para acabamento de imóveis ou reformas, pois possui preço acessível, sua instalação é descomplicada e o material ainda proporciona um ótimo conforto térmico e acústico.

Mas, quem pretende investir nesse tipo de revestimento sempre se depara com uma dúvida: afinal, onde aplicar o piso vinílico? Curiosamente, o material pode ser usado em diferentes ambientes. Veja quais são eles e dicas especiais de instalação!

Áreas de aplicação

Esse tipo de piso é mais indicado para salas e quartos, inclusive para escritórios e áreas comerciais grandes. A instalação de piso vinílico também pode ser feita na cozinha, lavanderia e banheiro, mas nestes casos é preciso escolher versões específicas do piso, que são voltadas para ambientes molhados.

A instalação não é recomendada para áreas externas, uma vez que a incidência direta dos raios solares faz com que haja um desbotamento do piso vinílico, comprometendo sua beleza.

Outra aplicação do revestimento é em paredes, para dar nova cara à decoração da casa. Neste caso, podem ser utilizadas as versões que se assemelham à madeira ou ainda as opções estampadas.

Como aplicar piso vinílico

Depois de escolher a área que receberá o revestimento, é chegado o momento de instalação. Mas, como aplicar piso vinílico? Este procedimento é relativamente simples, basta seguir algumas dicas:

- Não instale o piso em áreas com umidade ou molhadas, o que pode danificar o material em longo prazo;

- Prepare o piso com uma massa niveladora, que é composta por cimento e cola PVA;

- A instalação pode ser feita sobre pisos de cerâmica, porcelanato e cimento queimado. Se forem brilhantes, faz-se necessário aplicar um primer antes da massa niveladora. Caso o cimento seja liso, será preciso fazer a picotagem do piso, que garantirá melhor aderência dos produtos utilizados;

- Caso instale o revestimento na parede, certifique-se de remover toda a tinta, que pode causar reação química em contato com a cola do piso de vinil e perder o poder de aderência;

- Contrate um profissional para realizar a aplicação do piso. Assim, será possível garantir um melhor resultado e a qualidade do trabalho.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora