Menu
24 OUT
O que é piso vinílico
O que é piso vinílico

O piso vinílico tem aparecido na lista de queridinhos na hora de fazer o acabamento de imóveis. Não é para menos, já que o material é bastante versátil e conta com diversos diferenciais, compensando em curto e longo prazo.

Mas, o que é piso vinílico? Trata-se de um revestimento feito com PVC e minerais. Sua aparência é bastante similar ao da madeira, que é a versão mais tradicional. Porém, existem também outros modelos com estampas e acabamentos variados.

A seguir, saiba mais detalhes sobre o piso vinílico: o que é, onde usar, seus benefícios e porque ele é uma excelente escolha para o acabamento do seu imóvel.

Piso vinílico: onde usar?

Este tipo de acabamento pode ser utilizado em ambientes internos e externos. No entanto, há uma ressalva: banheiros, cozinhas, lavanderias e áreas externas devem receber uma versão específica, com maior resistência a danos.

Modelos de piso vinílico

Há três modelos disponíveis no mercado, que são classificados de acordo com seu método de instalação:

- Clicado: a instalação desse modelo se dá pelo clique, ou seja, pelo encaixe das peças. Não é necessário aplicar nenhum produto colante;

- Colado: como o próprio nome já indica, a instalação, neste caso, é feita com cola resistente, para garantir a durabilidade do piso;

- Autoadesivado: versão que já vem com um produto colante fornecido pelo fabricante que facilita a instalação.

Espessuras do piso

O piso vinílico pode ser encontrado em espessuras que variam de 0,7mm até 5 mm. As versões mais utilizadas são as que vão de 3mm a 4mm, perfeitas para áreas com muita circulação de pessoas.

Garantia

Os fabricantes costumam ser generosos na garantia do produto. O período gira em torno de 15 anos.

Benefícios

- O piso vinílico tem um excelente desempenho como isolante acústico e térmico: além de reduzir ruídos, ele ajuda a manter uma temperatura agradável dentro do imóvel.

- Alta resistência e durabilidade, sem a exigência de manutenções frequentes;

- Facilidade de limpeza e de instalação, pois não demanda alterações estruturais de grande porte;

- É antichamas e antialérgico, portanto, ideal para casas onde vivem pessoas com problemas respiratórios;

- Baixo custo, principalmente em comparação com outros tipos de piso que exigem um trabalho de instalação mais elaborado.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora