Menu
26 SEP
Diferenças entre Pisos Vinílicos e Pisos Laminados
Diferenças entre Pisos Vinílicos e Pisos Laminados

Para reformar seu imóvel e lhe conferir um ar de completa renovação sem precisar gastar muito, a mudança de piso pode ser uma excelente opção. Dentre as diversas opções de materiais, variando bastante de preços, requisitos e modos de instalação, dois produtos se destacam no mercado brasileiro: os pisos vinílicos e os pisos laminados.

Estes tipos de pisos possuem ampla popularidade dado seu excelente custo benefício e facilidades de instalação, quando comparados a diversos outros produtos disponíveis no mercado.

Nós separamos algumas características de cada um, permitindo que você os conheça melhor. Confira!

Pisos Vinílicos

Esses pisos são muito utilizados na Europa e nos Estados Unidos e agora no Brasil sua popularidade vem crescendo rapidamente. São pisos ecologicamente corretos, já que são produzidos a partir de materiais recicláveis, são bem fáceis de serem instalados, sem contar a facilidade de efetuar a manutenção preventiva, como a limpeza por exemplo.

Esse piso é composto por lâminas de PVC e minerais, possui espessura entre 0,50 mm e 2mm. Há duas formas para fazer a instalação: através de encaixe (falamos sobre instalação de piso vinilico clicado nesse post aqui) ou com a aplicação de cola sobre a superfície.

Esse piso é ideal para instalar em ambientes internos, e não deve ser exposto à água em excesso ou utilizado em ambientes muito úmidos, como o banheiro.

Possui excelente isolamento acústico e térmico e ainda é totalmente antialérgico, evitando o acúmulo de poeira.

Pisos Laminados

Pisos laminados são produtos mais tradicionais. É feito com compensado de madeira revestido por fórmica, o que dá o acabamento belo e elegante.

Os pisos laminados possuem espessura entre 7 e 8mm, possuem boa resistência e podem vir com tratamento contra cupim.

Sua instalação é mais complexa que a dos pisos vinílicos, e apesar de possuir isolamento térmico, sons como passos ao caminhar, podem ser ouvidos mais altos do que com o uso dos pisos vinílicos que absorvem o som com mais eficiência.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora