Menu
10 OUT
Como Limpar Piso Vinílico
Como Limpar Piso Vinílico

O piso vinílico vem ganhando espaço nas residências e comércios, por ser bastante resistente e de rápida instalação, o torna a escolha perfeita para quem deseja uma reforma rápida. Pode ser encontrado em cores diversas com diferentes padrões, imitando a madeira, por exemplo. O processo de instalação do piso vinílico é simplificado e o investimento, se comparado à cerâmicas, porcelanatos ou laminados, tem valor mais atrativo.

Apesar de serem extremamente resistentes, por não reterem poeira, não absorverem líquidos e não mancharem facilmente, é essencial saber como limpar piso vinilico, para garantir que sua beleza dure por mais tempo.

A frequência com que será necessário limpar piso vinílico para sua conservação, depende da intensidade do tráfego na área e a importância desse processo de limpeza reduz os custos de manutenção e aumenta a vida útil do piso.

 

Limpeza piso vinílico

- Varra diariamente o piso com vassoura de pelo. Fazendo isso, você estará evitando o acúmulo de poeira, o que ao longo do tempo e com a passagem das pessoas, pode acabar causando pequenos riscos ou manchas.

- Após varrer, passe um pano umedecido com detergente neutro diluído em água.

- Para reforçar o brilho do piso, passe um pano seco.

- Para a remoção de manchas mais resistentes, utilize detergente neutro com uma esponja macia;

 

Ao instalar piso vinílico garantir durabilidade requer cuidados:

- Não utilize de forma alguma solventes, saponáceos, produtos químicos ou palhas de aço, pois esses itens podem estragar o piso na hora da limpeza.

- Quando for limpar piso vinílico, não lave, pois, apesar de ser impermeável, o excesso de água em contato com o piso pode enfraquecer a cola usada no material.

- Caso tenha derramado algum líquido no piso, seque imediatamente para evitar maiores dados.

 

Agora que você já sabe como limpar piso vinílico, uma dica para auxiliar a manter o piso com o aspecto de novo por mais tempo, é colocar um tapete ou capacho na porta de entrada, para retirar a sujeira que venha da rua. Através desses cuidados básicos que passamos, o piso vinilico pode durar anos sem que seja necessária manutenção ou limpeza profissional, deixando seu espaço sempre elegante e com uma bela aparência!

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora