Menu
22 FEB
Como instalar piso vinílico em régua?
Como instalar piso vinílico em régua?

No post de hoje, você vai aprender como instalar piso vinílico em régua. De maneira geral, a instalação de um piso vinílico não é difícil, apesar de poder ser um tanto trabalhosa. Mas, o resultado final comprova: essa é a melhor opção de piso para se ter em uma casa!

Materiais necessários para instalar piso vinílico em manta ou régua

1. Nivelante para piso vinílico caso o contrapiso piso não esteja naturalmente nivelado;

2. Cola para piso vinílico

3. Empanadeira para distribuir uniformemente a cola no solo;

4. Estilete.

Antes de começar: teste de umidade

Antes de iniciar a instalação do seu piso vinílico, é necessário realizar um teste de umidade do solo. Para isso, cole um quadrado de plástico utilizando fita adesiva. Após isso, aguarde por um período de 48 horas antes de retirar.

Ao fim das 48 horas, retire a fita adesiva e analise minuciosamente a face do quadrado que ficou voltada para o chão. É importante, antes de iniciar a instalação, que você verifique que não há nenhum sinal de condensação de água no plástico.

Também é necessário verificar se o contrapiso está seco. Nesse caso, verifique se no local em que o plástico estava presente não há sinal de umidade ou diferença na coloração dessa parte em relação ao restante do solo.

A importância da preparação do contrapiso para instalar o piso vinílico

O próximo passo é analisar cuidadosamente o seu contrapiso. Para uma instalação bem sucedida do piso vinílico, é essencial que o contrapiso se encontre em condições ideais. Isto é, uniforme e devidamente nivelado.

Caso o contrapiso apresente imperfeições, será necessário primeiro nivelá-lo ou ajustar essas imperfeições. Isso é feito por meio de uma mistura de massa PVA, cimento e água. Para regularizar o contrapiso, aplique de uma a três camadas da mistura com o auxílio de uma desempenadeira. Após seca, a superfície deve ser lixada e limpa.

Passo dois: aplicação da cola

Espalhe a cola para piso vinílico no constrapiso utilizando uma desempenadeira dentada. O tempo de aderência da cola é de aproximadamente 15 minutos, podendo variar de acordo com o ambiente. Quando você tocar com o dedos na superfície da cola e sentir que ela está grudando é possível iniciar a disposição das réguas.

Disposição das réguas ou mantas do piso vinílico

Você pode optar por iniciar a instalação a partir da parede ou demarcar uma linha que divida o ambiente ao meio. Nesse caso, comece a instalação a partir da linha.

Ao dispor as réguas do piso vinílico, fixe-as com as mãos e esteja sempre muita atento para que as réguas sejam dispostas uniformemente, sem nenhum espaço entre réguas adjacentes.

Arremate

Para o arremate, apoie uma régua de piso vinílico no local que deve ser preenchido para servir como suporte. Coloque outra régua em cima da anterior e, com o auxílio de um estilete, corte-a de acordo com o espaço em que ela será instalada.

Pronto! Seu piso vinílico da Ruffino, que apresenta uma qualidade de alto padrão, está instalado! Agora é só aproveitar a sofisticação e o conforto da sua casa!

Onde comprar piso vinílico em régua?

A Ruffino Acabamento é uma empresa especializada em pisos vinílicos, forros e rodapés. Nossos produtos são reconhecidos pela mais alta qualidade. Acesse nosso site e descubra um revendedor pertinho de você!

 

Você também poderá se interessar por...

>> Ambientação: qual o tipo de piso adequado para cada ambiente

>> Pode instalar piso vinílico no banheiro?

>> Como instalar piso vinílico sobre cerâmica

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora