Menu
09 DEZ
Ambientes com Piso Vinílico
Ambientes com Piso Vinílico

Os benefícios do piso vinílico são vários: é feito de material reciclado, logo, é ecologicamente correto. É macio e confortável de pisar e suas padronagens podem imitar diversos materiais, como a madeira, cimento dentre outros.. Além disso, o valor do piso vinílico é atraente: o preço por metro quadrado é baixo. A instalação, como já vimos em outros artigos também é bastante rápida, limpa e silcenciosa (nunca é demais lembrar disso). Tudo isto faz com que os ambientes com piso vinílico sejam cada vez mais comuns em reformas e construções. Porém, há diferentes tipos, apropriados para diferentes cômodos. Confira qual é o melhor piso vinílico para cada ambiente antes de decorar sua casa:

Piso vinílico na sala

Como já dissemos, o piso vinílico existe em vários modelos, que podem imitar diferentes tipos de materiais. Assim, trata-se do piso ideal para salas decoradas em todos os estilos.

Porém, cuidado com os móveis pesados, como mesas e sofás grandes: caso eles sejam arrastados sobre o piso vinílico, ele pode ser danificado.

Qualquer uma das coleções da Ruffino Acabamentos está apta para esse tipo de ambiente. No Sofisticato (piso exclusivamente residencial), a grande vantagem é o custo final, o mais baixo dentre os demais modelos. Bravo (linha de madeira comercial) e Studio (Linha de cimentícia comercial) são os mais resistentes. Por fim, na coleção Nobile, a grande vantagem á a simplicidade na instalação, por conta desse item ser piso vinílico click, não sendo necessária a utilização de cola.

 

Piso vinílico no quarto

Quem não quer acordar e pisar em um chão confortável e com temperatura agradável? Macio e térmico, o piso vinílico é excelente para o quarto. No caso dos apartamentos e casas com mais de um andar, este material traz mais uma vantagem: diminui consideravelmente o barulho. Ou seja: Menos toc-toc ao andar de salto em casa e dos ruídos que atrapalham o seu sono! Esposas, maridos, filhos, vizinhos e até mesmo nossos pets agradecem.

 

Piso vinílico na cozinha

O chão da cozinha tende a sujar muito pela manipulação de alimentos e bebidas neste ambiente.O uso do piso vinílico diminui consideravelmente o tempo de limpeza, já que sua higienização é simples. O piso vinílico pode molhar, logo, pode lavar sem medo. Basta retirar a água logo em seguida.

Quer lavar constantemente? Use cola especifica. Consulte sua revenda. Se ainda tem dúvidas, fale conosco.

Uma dica importante, nunca use produtos abrasivos - água sanitária, cloro, querosene - durante a limpeza.

 

Banheiro com piso vinílico

Por mais que o PVC possa molhar, algumas variedades não se adaptam bem a ambientes úmidos, como o banheiro. Não recomendamos a linha Nobile que, como vimos acima, é instalado através de seus cliques sem adição de cola. Nos colados, em alguns casos, a umidade pode fazer com que o piso descole. Mas usando a cola correta, tudo estará resolvido.

 

Piso vinílico: uso externo

O piso vinílico resiste à chuva se aplicado com adesivo duplo de contato ou com cola especial (mencionamos acima). Porém, a exposição ao sol pode fazer com que seu pigmento desbote e ele perca a cor. Assim, o uso do piso vinílico em ambientes externos não é recomendado.

 

Concluíndo...

Como vimos, há muitos benefícios trazidos pelo piso vinílico. Quer instalá-lo em sua casa? Ele pode ser aplicado diretamente sobre seu piso antigo, facilitando sua reforma. Neste caso - alias, em todos os casos - o contrapiso deve ser preparado com aplicação de argamassa niveladora. Atente-se a essa etapa, ela é essencial para que o piso fique perfeito.

No caso dos pisos de madeira, não é possível instalar o piso vinílico em sua superfície. Você deve retirá-lo, realizar a preparação com a argamassa niveladora para só então iniciar a reforma.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora