Menu
10 MAR
5 motivos para instalar piso vinílico em seu comércio
5 motivos para instalar piso vinílico em seu comércio

O piso vinílico tem ganhado espaço na reforma e construção de imóveis residenciais. Para quem conhece o material, isto não é surpresa: o produto, feito a base de PVC e minerais, tem várias vantagens frente a outros frequentemente usados em obras, como o carpete de madeira, piso laminado e o piso de porcelanato.

Mas você já pensou em como as vantagens do piso vinílico podem ser aproveitadas por seu comércio? Saiba como este acabamento pode cortar custos e melhorar a experiência que o cliente tem em seu comércio:

Vantagens de instalar o piso vinílico em seu comércio

1. Resistência

Se você tem uma loja, o piso vinílico é o material perfeito para o acabamento. Estabelecimentos comerciais têm alto fluxo de pessoas, e este acabamento é altamente apropriado para tal. Ele, além disso, tem ótima resistência a manchas, o que garante uma boa aparência por vários anos, algo essencial para qualquer negócio. Seu piso vinílico durará por muitos anos, o que significa uma relação custo-benefício excelente.

2. Versatilidade

O piso vinílico existe em diversos modelos e pode simular a aparência de vários tipos de acabamentos, desde madeira até pedra. Ou seja: ele oferece toda a estética de materiais nobres por um preço mais acessível. Com certeza haverá uma versão que se encaixará perfeitamente em sua decoração.

Além disso, o piso vinílico dispensa uma higienização trabalhosa e enceramento: para limpá-lo, basta um pano úmido, o que representa menos custos que outras opções de revestimento para o chão.

3. Facilidade na instalação

Reformar seu negócio pode significar fechá-lo por algum tempo ou, pelo menos, criar alguns transtornos para funcionários e clientes.

A instalação do piso vinílico é simples e fácil: ele pode ser colado no contrapiso ou simplesmente encaixado (clicado). A única exigência é que o local que receberá o acabamento esteja limpo e nivelado. Assim, a instalação do piso trará menos ou até mesmo nenhum transtorno a seu negócio.

Seu processo de instalação é muito simples e rápido, além de ser bastante silencioso e limpo, gerando pouquíssimos detritos. Numa eventual substituição de réguas, a circulação de pessoas sobre o piso é praticamente imediata, logo, nesse momento específico, o ambiente não precisará estar fechado ou interditado.

4. Experiência do cliente

O cliente de hoje não quer apenas adquirir um produto ou serviço: ele busca ter uma verdadeira experiência com a marca desde o momento em que entra na loja. O piso vinílico não faz barulho ao ser pisado e é mais confortável e macio que outras opções comuns de acabamento, como o piso laminado. Desta forma, o cliente tem uma melhor primeira impressão de seu negócio – e esta é a que conta.

Trata-se também de um produtor inovador e de forte apelo sustentável (como veremos abaixo). Marcas de vanguarda estão totalmente direcionadas a esses valores.

5. Responsabilidade ambiental

Recursos naturais cada vez mais escassos e consumidores exigentes a esse aspecto, tornam a responsabilidade ambiental essencial para a preservação do planeta e a reputação de um negócio, respectivamente. O piso vinílico, produzido a partir de materiais reciclados, é uma alternativa ecológica a outros acabamentos, como a madeira.

Informativo Ruffino


Veja todos os Informativos

Ligue Agora